08/05/19

Você tem medo de fazer?

Se lembra que nas últimas semanas eu te trouxe conteúdos voltados para uma gestão por indicadores, uma gestão de planejamentos e para odesenvolvimentos de estratégias táticas?


Bom...


Hoje, quero trazer um ponto diferente e tão importante (quiçá mais importante) quanto o ato de planejar:




A EXECUÇÃO!



Um substantivo de conceito simples que transforma-se em ação!




Execução:

substantivo feminino

  1. ato ou efeito de executar, de passar do projeto ao ato; realização.
    "a e. da obra exigiu grande esforço"


  1. habilidade, competência ou energia de realizar algo.
    "o novo chefe é homem de e."




O planejar é muito importante, ele nos direciona, nos guia, nos faz anular riscos.



MAS, só o executar faz com que as coisas aconteçam!



De nada adianta planejar, criar projetos e soluções, sem ação.



Pense em quantas ideias foram ao lixo, quantas empresas faliram, sem ao menos terem

sido colocadas em prática.



Não existe crescimento, não existe alto desempenho e sucesso sem execução!



Existe uma frase, clichê, mas muito valiosa:



O segredo para o sucesso é o simples ato de fazer!



É preciso que você coloque ações em prática, que você deposite algo no mundo!



Pessoas (em especial clientes) não valorizam o planejamento. Eles querem o ato! A execução!


E você precisa dar o que seus clientes querem!



O planejamento e as especificações técnicas não farão seu produto ser vendido. Eles, obviamente, são parte do processo de vender, mas o AGIR é o responsável pelo fechamento da venda.



Seja um pouco menos crítico com o que você produz. E faça mais!



Gosto de tomar como exemplo a produção de conteúdos (área na qual sou especialista). A produção precisa ter o foco no público alvo.



Muitas pessoas sentem vontade de criar um canal no Youtube, um blog, um podcast, mas temem não produzir o conteúdo perfeito.



Isso não importa!



Você perder 12 horas produzindo o vídeo perfeito, com a melhor edição, NÃO VAI gerar valor!



Primeiro você precisa de consistência e só assim você consegue uma audiência.



O mesmo serve para qualquer projeto, seja qual for seu segmento de mercado.



Você precisa ATUAR para se tornar bom!



Planejamento em excesso só vai atrasar sua execução!



Você precisa se planejarpensar no seu cliente, É CLARO! Mas, você não pode perder tempo demais com esse ponto.



É preciso tirar do papel! Levantar da cadeira e fazer acontecer.



Aprenda a agir e se replanejar! Isso faz parte do processo também.



O replanejamento e a criação de novas estratégias também são parte da execução.



O que não pode fazer parte do processo é a procrastinação e o medo do ACONTECER!



A dica e a conclusão que quero que você tenha com esse artigo é: FEITO É MELHOR QUE PERFEITO!


Pois então, FAÇA! E transforme seus processos em verdades e sucesso!



Não perca mais tempo!



Para que possamos concluir o pensamento de planejar e agir, na semana que vem trarei um método iterativo de gestão para que você não se perca no acontecer e no planejar.



Você aprenderá como controlar e melhorar continuamente seus processos e produtos.



Comece a fazer!



Fonte: #CSC
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