Você dá descontos?

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Você dá descontos?

  • 19 | 09 | 19

Em algum momento de sua vida empresarial você já tomou uma decisão repentina e fez uma escolha completamente errada

 Você costuma tomar decisões guiadas por situações momentâneas intuição?  

 Quero trazer a importância de empregar uma gestão por resultados!  

 Não se guie por intuição: 

 São comuns as tomadas de decisão serem guiadas por casos ou situações repentinas que chegam até você.  

 Se perguntarmos agora:  

 “Quais os maiores problemas de sua empresa?” 

 As chances de responder que são alguns casos específicos atuais são quase de 100%! Aqueles problemas que aconteceram na sua semana viram a sua cabeça. 

 Maaas, será que esses são os principais problemas da sua empresa? Ou você só está contando as dores de cabeça que você se lembra? 

 Você sabe o quanto esses pontos levantados impactam nos resultados da sua empresa? 

 É preciso desenvolver uma cultura de gestão por indicadores. Buscar por fatos e dados relativos aos problemas de sua empresa.  

 Não adianta ficar batendo cabeça e chorando por fatos que você não sabe nem mensurar. Muito menos tomar atitudes drásticas sem prever e estudar possíveis resultados. 

 Você, como líder, não pode basear suas decisões somente em “feeling”! É preciso ter uma visão consistente do todo. 

 Vou te dar um exemplo prático: 

 Aquele cliente mala te liga, repleto de ódio e rispidez na voz, e diz que seu produto está caro! Ele ameaça nunca mais comprar de você e que vai optar pela concorrência.  

 Sua atitude é agir por impulso? Já dá logo de cara um desconto e melhora os prazos

 Se você respondeu sim, você prega uma gestão intuitiva e por casos! São decisões precipitadas, vindas como respostas a situações negativas que chegam até você.  

 Você sabe qual o impacto desse aumento de prazo no seu Ciclo Financeiro? E desse desconto com sua Margem de Contribuição e sua Lucratividade?  

 Essa venda realmente vale a pena? 

 É preciso ter uma gestão por Indicadores!  

 É preciso ter uma visão macro dos acontecimentos. Você precisa mensurar o impacto de suas decisões em seus resultados! 

 Esse tal desconto pode acarretar um prejuízo nesta venda. E esse aumento de prazos por impulso pode prejudicar seu Fluxo de Caixa.  

 Você consegue mensurar o impacto dessas decisões?  

 A partir do conhecimento desses indicadores, você tem um entendimento mais assertivo de quais respostas e soluções trazer a seu cliente. 

 Viu que esse pedido prejudicaria o rendimento de sua empresa? Que tal mostrar a seu cliente o impacto de seus serviços?  

 Prazos, brindes, bônus, descontos são bem-vindos para incentivar uma venda! Desde que isso não prejudique os seus resultados.  

 É de extrema importância mensurar dados e aplicá-los na tomada de decisão.  

 Sabe aquele ditado: A curiosidade matou o gato?  

 O achismo pode matar o empresário!  

 Não tome decisões presunçosas! Você pode condenar sua equipe, seus clientes, sua empresa e até você mesmo por uma atitude guiada por uma informação não previamente avaliada. 

 Estabeleça corretamente indicadores de controle do seu negócio! 

 Avalie constantemente a apuração de cada dado e sua consistência! 

 Com base em dados, tome as decisões certas! E concentre esforços para melhorá-las!  

 Fuja da Gestão por ACHISMO e estabeleça uma gestão por INDICADORES

 Semana que vem, trarei os principais indicadores essenciais para a gestão da sua empresa!  



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