Ahh o processo
comercial... Ele está presente em cada negócio, cada situação de
empreendedorismo. Estamos todos, 24 horas por dia, tentando vender
algo! Seja uma ideia, um produto, um modelo de negócio. O ser humano
precisa vender! E é disso que vamos tratar no artigo de hoje: Vamos
falar sobre uma técnica de vendas que pode revolucionar sua forma de
pensar sobre seu produto e seu marketing!
Antes de começar a te contar um pouco sobre essa técnica, quero trazer uma reflexão:
Você acha que sua forma de vender te traz sucesso?
Bem, a maioria dos empresários vai responder com um “acho que sim!”. E essa é a maior prova da incerteza sobre o sucesso! Nós precisamos ter a confiança total em nossos procedimentos. E com o processo comercial não pode ser diferente! Precisamos da certeza!
Uma forma de criar essa certeza é se rodear de estudos, técnicas e estratégias! Sendo assim, você, hoje, está dando um novo passo para seu sucesso. Vou trazer uma técnica de vendas que se encaixa em qualquer tipo de negócio:
A técnica da goiabada!
O
que é a técnica da goiabada?
É uma das estratégias comerciais mais certeiras e com aplicação em vários tipos de empreendimentos. Desde um comércio alimentício até uma grande multinacional.
E, para explicar essa técnica, quero contar sobre uma situação simples que me aconteceu e que tem esse procedimento muito bem aplicado:
Entendeu o porquê do nome? Uma simples passagem por uma barraca de doces me trouxe esse insight!
Agora que você
conheceu a estratégia, deve estar se perguntando: “Como posso
aplicá-la em meu negócio?”
Bom, para que a aplicação venha te trazer sucesso, você deve absorver a técnica de uma forma geral!
O pedaço do doce representa uma amostra do seu produto! Seja um acesso “trial”, uma prova, um “test-drive”, ou o possível para essa amostra! Você precisa ter a certeza de que seu produto é bom e, partir disso, convencer com os melhores “pedaços”.
Como usar essa
técnica no Marketing Digital?
Uma das formas de sucesso para a expansão dessa estratégia é o Marketing Digital! Com a divulgação de “partes”, de acessos e de testes de seu produto online, suas vendas podem alavancar de forma incrível!
Podemos representar de duas formas diferentes:
Além de atrair um público que quer conhecer o que sua empresa tem a oferecer, ele pode atrair usuários da “concorrência”. E como eu disse, se seu produto é matador, não há saídas! O aperto de mãos é automático!
Conclusão:
Pequenas atitudes podem ser uma virada gigantesca para seu negócio! Não deixe de buscar por inovação.
Uma pequena amostra de seu produto pode mudar a visão que certo cliente ou prospect teria! Dedique parte do seu processo criativo para a elaboração de amostras e sinta o resultado!
Essa técnica vai te ajudar a atrair mais clientes, preocupe-se com cada ponto dela! Mostre seu melhor e não fuja dos feedbacks. Esteja sempre disposto a MUDANÇAS e se torne o MELHOR!
Estamos a sua disposição para levar a contabilidade da sua empresa a outro patamar.