Dicas de proprietários de pequenas empresas de sucesso

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Dicas de proprietários de pequenas empresas de sucesso

  • 19 | 04 | 21

1. Construir uma rede de apoio

Às vezes ser proprietário de uma empresa pode ser uma experiência isoladora. “Especialmente se você é proprietário de uma empresa solo, pode perder contato com outros proprietários de empresas”, diz Kelly Spors, que há 15 anos fundou o The Handwork Studio, uma empresa sediada em Narberth, Pensilvânia, que administra acampamentos de costura e aulas para crianças em 10 estados dos EUA. A solução crucial tem sido permanecer conectado à comunidade empresarial mais ampla. Como um empresário ocupado, é difícil encontrar tempo para fazer networking, mas melhorar em networking e fazer contato pode render dividendos no futuro.

2. Seja muito específico com seus objetivos

Outra lição é: dividir grandes metas em menores. Ter metas de 10 anos, passar para metas de 3 anos, passar para metas de 1 ano e por ultimo, colocar as metas como trimestrais para seu negócio.

Construir uma cultura orientada para o desempenho começa com ser muito específico sobre as metas - para você e seus funcionários. Quando um funcionário está satisfeito, ele será capaz de oferecer o melhor desempenho e atendimento ao cliente possíveis .

3. Delegue sempre que possível

Quando o Marks Group, uma consultoria de tecnologia, começou em 1994, era apenas Gene Marks e seu pai. “Ele estava vendendo e eu prestando serviço”. Então seu pai morreu. “Quando ele faleceu, assumi o controle e percebi que não poderia fazer tudo, e contratei alguns novos funcionários . Aprendi que você pode ganhar muito mais dinheiro quando outras pessoas fazem isso por você. ”

À medida que contratava mais pessoas, Marks percebeu que estava fazendo um trabalho muito ruim. A receita do negócio disparou quando ele contratou novas pessoas, porque ele estava contratando pessoas que eram melhores do que ele em certos empregos. “Eu meio que aprendi da maneira mais difícil: concentre-se no que você faz melhor e delegue o resto.”

4. Evite distrações a todo custo

Há alguns anos, a AudienceBloom, empresa de marketing de conteúdo com sede em Seattle, operava tão bem que seu fundador e CEO Jayson DeMers decidiu que poderia se dar ao luxo de focar em uma segunda startup que o deixou intrigado. DeMers iria se arrepender da decisão.

“Administrar uma empresa 'muito bem' não é o trabalho de um empresário”, diz DeMers. “Os empreendedores de sucesso não fazem o mínimo por sua empresa; eles trabalham constantemente para cultivá-lo, desenvolvê-lo e prepará-lo para o futuro. Como estava dividindo minha equipe entre as duas startups, o crescimento da minha primeira empresa parou e não tive tempo suficiente para me dedicar à nova startup para torná-la bem-sucedida. ”

Eventualmente, o segundo empreendimento falhou. O AudienceBloom foi capaz de crescer novamente assim que DeMers foi capaz de concentrar toda a sua atenção nele. “Aprendi que um empreendimento de sucesso requer 100 por cento de atenção, foco e esforço. Os empreendimentos secundários precisam de um gerente em tempo integral, ou então eles apenas irão distraí-lo e atrapalhar seus esforços existentes se você não tomar cuidado. ”

Evitar distrações se aplica a controlar a si mesmo, de modo que você também faça as coisas no dia-a-dia.

5. Mantenha suas despesas gerais baixas

Oito anos atrás, Marks percebeu que ele estava sentado em um escritório que custava quase US $ 30.000 por ano de aluguel, enquanto seus funcionários estavam trabalhando com clientes. Então, Marks se livrou do escritório no subúrbio da Filadélfia e tornou sua força de trabalho virtual . Ao longo do caminho, ele substituiu o telefone fixo por um telefone baseado na Internet que custava cerca de US $ 10 por mês e trocou os servidores de computador pela nuvem também.

Abaixar a sobrecarga trouxe a Marks um pouco de paz de espírito durante a Grande Recessão. “Quando as coisas ficam ruins, você não precisa entrar em pânico, porque você pode ter uma redução na receita”, diz Marks. “Mesmo no meio da recessão, nunca perdemos dinheiro. Reduzir as despesas realmente dá a você essa paz de espírito. Se sua sobrecarga for baixa, você pode tomar decisões de preços que, de outra forma, não seria capaz de tomar. ”

6. Encontre o seu melhor nicho - e fique com ele

Tentando fazer muito cedo? Sente que precisa ser tudo para todos os clientes? Talvez diversificar nem sempre seja a melhor estratégia. É necessário mostrar um diferencial. Às vezes, é bom replicar a magia, se você tiver algo que funcione muito bem. Essa tem sido a estratégia de sucesso para a Ace Apparel, diz Marc Mathios, que junto com seus dois irmãos, são as terceiras gerações a dirigir a empresa familiar de 78 anos.

“Um dos nichos da indústria em que somos realmente bons são os operadores de garagem”, diz Mathios. “O motivo pelo qual os operadores de estacionamentos gostam de trabalhar conosco é porque fabricamos nossa própria linha de jaquetas, adequadas para empresas de estacionamentos. … Duplicamos esse sucesso com 30 operadores de garagem diferentes na América do Norte. ”

Encontrar o seu nicho e inovar continuamente em torno desse nicho é um caminho para o sucesso, mas é válido lembrar, que nicho pode ser bom e ruim, a diversificação vai depender do que você está em busca! 

Então o sucesso depende de você!! 


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