PALAVRA DO FUNDADOR

A contabilidade é secular, todavia teve seu marco fundamental em 1494 quando o frade italiano Luca Bartolomeo de Pacioli, consolidou e normatizou o “Tratactus de Computis et Scripturis” (Contabilidade por Partidas Dobradas), surgindo neste momento a Contabilidade Moderna, consolidada na teoria do Débito e Crédito. Desta época para hoje o que mudou foram as ferramentas utilizadas para agrupamento, identificação, conceito e análise das contas contábeis criadas. Hoje, após sucessivas mudanças destes conceitos chegamos a Contabilidade 4.0, que presta informações sobre diversos centros de custos da empresa ensejando aos gestores a utilização como “Ferramenta de Gestão” da Contabilidade que anteriormente usada apenas para fins fiscais. Em vista disto e seguindo sempre dentro dos padrões de aprimoramento das técnicas contábeis, adicionamos ao nosso trabalho uma boa dose Entusiasmo e Dedicação focados no Sucesso, o que nos permite afirmar que o “Nosso Negócio é o Seu Negócio”.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Na década de 1970, surge a oportunidade de um trabalho autônomo e independente, seguro nas suas decisões, firme nas suas convicções e com ética profissional, inicia-se a jornada de um jovem empreendedor na construção do seu negócio. Foi um ímpeto, um impulso e uma imediata tomada de decisão, aceitando uma proposta de iniciar o registro de uma empresa, também duradoura e em pleno funcionamento, sediada em Novo Hamburgo/RS. Após o primeiro passo, surgiram outras oportunidades e, em pouco tempo o ensejo de desenvolver uma Consultoria Estratégica Contábil, inovadora para a época, todavia consistente e revolucionária, o que proporcionou a recuperação comercial de alguns clientes e a sua consolidação no segmento.

Com o crescimento das atividades, área de atuação e carteira de clientes e não sendo mais possível o trabalho individual e independente, em fevereiro de 1976, inicia as atividades do então escritório HB Organizações Contábeis, sob a responsabilidade do atual sócio fundador Edson Brodbeck, permanecendo assim até março de 1991, quando os sócios seguem caminhos distintos. Neste momento, com a evolução dos negócios e crescimento empresarial, inicia a formação do seu filho sucessor Tiago Figueiredo Brodbeck, que se insere neste contexto empresarial, em 1996 com apenas 16 anos de idade, mas com iniciativa, entusiasmo e um excelente exemplo e assim persistiu até março de 2003, quando foi constituída a Pessoa Jurídica EDS Contabilidade e Informática Ltda.

Em 2008 a empresa aderiu ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade-PGQP/FNQ onde busca a certificação daquilo que já exerce por excelência: a qualidade no exercício das suas atribuições e, consoante a isto adota um logotipo institucional para o fácil reconhecimento no mercado.
Evoluindo no mercado, surgindo novas tecnologias em 2013 a marca EDS acompanha a modernização e apresenta-se no mercado com um novo sobrenome, EDS Contabilidade Empresarial, permanecendo assim pelos próximos 5 anos subsequentes.

Em 2018, estabelecendo novas fronteiras de atuação a abrangendo uma projeção internacional e mais uma vez acompanhando a evolução tecnológica, adota como modelo de excelência a Contabilidade 4.0 e transforma o seu logotipo, ora moderno e conservador, para uma imagem arrojada.
Atualmente nossa matriz está situada na cidade de Novo Hamburgo-RS, em uma unidade de 380m², moderna e confortável, para atender mais de 300 clientes ativos nos mais diversos segmentos de atuação distribuídos em todo o território nacional.

Para manter a agilidade e atendimento distribuído, operamos com sistema em “cloud computing”, o que nos proporciona a flexibilidade de atendimento on-site, além do suporte necessário em nossa unidade de negócio estabelecida na cidade de Caxias do Sul/RS.